Homem com faca invade casa da ex e tenta matá-la após o fim do relacionamento em Conchal
30/10/2024
Segundo a PM, suspeito tentou golpear a mulher no peito. PM foi chamado e após 1h30 de negociação agressor se entregou. Homem tenta esfaquear a ex e a mantém refém por 1h30 em Conchal
Um homem invadiu a casa da ex-companheira e a manteve refém com uma faca no pescoço, em Conchal (SP), na manhã desta quarta-feira (30). O suspeito tentou golpear a mulher no peito porque não aceitava o fim do relacionamento.
📲 Participe do canal do g1 São Carlos e Araraquara no WhatsApp
Claudio Jose De Souza, de 40 anos, foi preso pela Polícia Militar e vai responder pelos crimes de sequestro, cárcere privado e tentativa de feminicídio. Como ele não apresentou advogado, o g1 não conseguiu contato com a defesa dele.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher feriu uma das mãos porque segurou a faca para evitar o golpe do agressor, que só desistiu de matá-la com a chegada da PM.
Homem invade casa da ex com faca e tenta matá-la após o fim do relacionamento em Conchal
Gean Mendes/F5 Conchal
LEIA TAMBÉM:
JUSTIÇA: Homem que matou esposa e alegou mordida durante o sexo é julgado em Caconde
MEGA-SENA: apostas de 3 cidades da região somam mais de R$ 120 mil em prêmios
ROUBO: Criminosos rendem vigilantes de construção, roubam R$ 1 milhão em materiais e queimam veículos em Matão
Invasão e vingança
O crime aconteceu por volta das 5h30 no Jardim Planalto. A vítima contou à polícia que havia terminado o relacionamento cinco dias atrás. No início da manhã, o ex pulou o muro da casa e, com uma faca, disse para a mulher não gritar porque a mataria e se vingaria dela.
Homem invade casa da ex com faca e tenta matá-la após o fim do relacionamento em Conchal
Gean Mendes/F5 Conchal
De acordo com o B.O., no momento da briga o filho de 8 anos da mulher saiu da casa correndo e chorando. A polícia foi chamada e assim que chegou ao local flagrou a mulher sentada no sofá na sala, e suspeito com a faca no pescoço dela.
O homem ameaçava matá-la, caso os policiais entrassem, e dizia que agia daquela maneira porque a família dela era contra o relacionamento.
A trabalhadora rural Maria de Fátima Ribeiro foi feita refém por 1 hora e meia pelo ex-companheiro em Caconde
Reprodução/EPTV
A trabalhadora rural Maria de Fátima Ribeiro estava na cozinha preparando uma marmita quando ouviu o homem invadindo a casa.
"Gritei socorro para o meu pai. Ele foi jogar a faca no meu peito e eu fui me defendendo. A polícia chegou e ele falou que só a morte ia me separar dele. Eu não sabia mais o que fazer. Ele falava: 'se você correr eu lhe mato'. A polícia chamou ele com calma, foi levando ele no 'banho Maria' até que ele jogou a faca para o policial", lembrou.
Faca usada na tentativa de feminicídio em Conchal
Polícia Militar/Divulgação
O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e o helicóptero Águia foram acionados. As equipes da PM começaram uma negociação que durou aproximadamente 1h30. O suspeito largou a faca e acabou se entregando.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou atendimento à vítima. Após prestar depoimento na delegacia, ela solicitou medidas protetivas.
Segundo o delegado Luís Henrique Lima Pereira, o suspeito foi encaminhado para a cadeia da delegacia Seccional de Limeira (SP) onde deverá aguardar pela audiência de custódia nesta quinta-feira (31).
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara